13 de janeiro de 2011

Recomeço

Em todo Brasil, mesmo não sendo oficial, neste mês inicia a corrida para as Eleições Municipais. Ajustes políticos, reorganização administrava, mudança de secretários e assessores. Agora foi dada a largada.

O que realmente interessa é a aprovação popular. Por isso, os administradores municipais e seus pares correm para concluir obras; conseguir mais convênios; reverter verbas seja da esfera Estadual ou Federal, para suas cidades. A grande dança política tendo como principal fiscalizador o Legislativo, ou até mesmo, a principal oposição.

No entanto, nunca é tarde para sonhar e desejar algo melhor. Por isso, fica aqui o desejo que toda a movimentação que de agora em diante segue, seja para o verdadeiro bem comum, para a coletividade, para a comunidade para o tão conhecido povo.

Que as consciências sejam expandidas e as fiscalizações não façam vistas grossas. Que o administrar seja um verbo sério. Que tudo seja feito às claras, sem imagens embaçadas. Que o cidadão se aposse de seu direito de ir e vir. De olhar, de falar e estar junto. Que a política seja nobre, com cada um fazendo sua parte, seu dever para ter o seu direito.

Não adianta repassar a responsabilidade para o outro se a vida depende de nós. Cada um em seu espaço, com ações guiadas pelo lado profissional, emocional e psíquico, determina o caminho que os rumos de cada cidade seguirá. Cada um com sua parcela de responsabilidade tem o poder de afundar ou escolher novos caminhos para estes pedaços de nação. Cada um fazendo sua parte, com base na Verdade Maior, refletirá no todo de maneira harmoniosa ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário