25 de dezembro de 2010

Então é Natal - Editorial Jornal Ideias

Nesta época onde os corações humanos ficam mais sensibilizados com o mundo, nos remete à essencia do puro amor. Pessoas se abraçam como irmãos; lamentam a falta de entes queridos; confraternizam suas vitórias e refletem suas ações.

É um tempo onde a consciência fala mais alto, em avaliações e reavaliações de tudo que ficou para traz. É um tempo onde o ser humano tende ser mais humano e deseja bem lá no fundo que suas “falhas” nao tenham sido tão fortes.

Natal é o tempo de renascer, pois Cristo, o homem mais conhecido da Terra chegou ao mundo. Embora tenha sido levado à várias histórias contadas em cada verdade de diversas religiões, Cristo deixou uma única mensagem: Amai, simplesmente!

Este amor crístico envolve e dá vida aos corações humanos. É o amor que carrega em sua essência o mais divino e sagrado ato de pensar e agir pelo coletivo. É o amor dinâmico, em movimento. Que salva, acalanta, perdoa e cura.

Um amor calmo para semear boas sementes e alegre para colher bons frutos. Um amor que une todos os seres e decreta que há apenas uma única raça na Terra: a raça humana.

É um amor que ultrapassa as festividades natalinas e vai morar conosco no espaço mais sagrado: nosso coração. Um amor que pede para ser renovado. Que proclama para nascer com Cristo e ficar por todo sempre.

Este amor transforma mundos. Perdoa multidões e une o homem de maneira verdadeira, cosnciente e liberta.

Desejamos que o amor dádiva, puro e verdadeiro entre em todas suas células, invada seu coração e expanda a cada gesto, palavra e pensamento a essência de paz ao mundo, ao todo e a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário