11 de novembro de 2010

Trabalhar para a Paz

Neste ano o Brasil fez história elegendo a primeira mulher presidente do País. No entanto, o melhor desta situação foi a liberdade para escolher. Muito se falou de seu primeiro pronunciamento; do fantasma do CPMF; da equipe de transição de governo; da integração da base aliada e dos governos estaduais que são oposições.

Mas, a vida continua em jogo. E o poder, aparentemente, nas mãos de poucos. Como mulher, cidadã, mãe e jornalista, não preciso aqui expor para quem votei, mas, quero exaltar a minha felicidade em fazer parte desta história. Poder construir com pequenas ações baseadas na ética, na verdade maior e no amor. Em olhar todos os detalhes de um só contexto e viver plenamente um fato para poder entender a causa e o efeito.

A política faz parte de nosso caminho. É na política que são determinadas Leis que a população segue. É através da política que podemos, de maneira educada, exigir nossos direitos. É na política que a consciência de um povo pode expandir ou , simplesmente, contrair.

Vamos então usar o nosso lado humano. Usar o sentimento que habita nosso coração para, verdadeiramente, continuar construindo pontes e continuar derrubando muros. Somos irmãos, todos, sem exceção, pois somos todos da raça humana. Portanto, escutar nosso coração e consciência é o primeiro passo.

Adversários e idéias diferenciadas sempre haverá, isto é democracia. Mas, não podemos deixar que a essência de guerra e de inimizade continuem fazendo parte de nossas vidas. A paz é urgente e não é passiva. A paz é dinâmica. A paz constrói. A paz cria reinos para todos e traz bem-aventuranças aos caminhos que devem ser trilhados.

Desejamos sorte e luz para Dilma e sua equipe!

Desejamos amor aos brasileiros!

Desejamos paz ao mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário