5 de maio de 2011

A arte de educar com amor

Dentro de um cenário educacional que pede socorro,
pessoas que acreditam na transformação de uma sociedade, através do amor,
abrem novo caminho: o despertar da Consciência Cristal.

Em 2009, o professor do Núcleo de Arte de Copacabana, Rio de Janeiro, Maurício Sancho, chama a sociedade para construir novos caminhos que sejam efetivos para melhorar a Educação no Brasil, tendo como base a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2010. Em vídeo, Sancho afirma que “a maioria do que se aprende nas escolas não tem utilidade para vida”, sendo simplesmente inaceitável para geração de crianças e adolescentes que sentem-se presos em salas de aula.

“Todo processo proposto pela CONAE precisa encarar esta realidade de frente, perceber que não adianta melhorar a qualidade da educação que esta aí, pois é uma educação passada e que não serve para o momento presente”, afirma o professor além de ressaltar alguns vislumbres passíveis de serem percebidos, como por exemplo “o que já vem sendo dito a mais de 20 anos sobre a importância das matérias que desenvolvam a criatividade, como a  música, teatro, dança literatura,e, também as esportivas que trabalham equipe e conjunto.”

Acreditando que Educação deve ser voltada para que o ser humano aprenda sobre si, aprenda a se relacionar e a criar junto, a Academia da Luz criada por educadores, filósofos e jornalistas, propõe um novo caminho: o despertar da Consciência Cristal.

Liderando os trabalhos da instituição, o filósofo e terapeuta holístico Mautama Krishnarabi, apresenta em vídeo, publicado em 4 de maio deste ano, sugestão de trabalho aos pais, educadores e toda sociedade. Sem conotação religiosa ou política, Mautama propõe às instâncias de Poder “a expansão da consciência cristal que tem como base o amor que transforma o ser e o mundo.”

“A chave educacional está na transformação da matéria bruta na sutileza do espírito e do amor. Esta é a essência da Educação que a Academia da Luz trabalha. Chegou a hora de termos consciência de ser uma unidade presente na vida”, enfatiza Mautama.

Faça parte, com seus saberes, deste trabalho que visa – essencialmente – o bem comum de toda sociedade. Sejamos a transformação que o mundo precisa.

Vídeos professor Mauricio Sancho:




Vídeos Academia da Luz, por Mautama Krishnarabi:
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário