6 de junho de 2010

“A arte de ser o que é!”

Pés ou rodas. Não importa!
Grupo Rodapés mostra a diversidade humana por meio da dança
“A dança tem o poder transformador quando respeita a individualidade de cada ser.” Com esta afirmação, a professora de Educação Física, Kelly Siqueira, fala da essência do Grupo Rodapés que há seis anos encanta vários públicos a cada apresentação, divulgando a inclusão e o respeito à diversidade através da arte.


Especialista em dança e consciência corporal, Kelly resolveu fundar o grupo depois de trabalho realizado com um aluno deficiente físico, na APAE de Conchal, cidade do Interior Paulista. “Formamos uma dupla e deu muito certo nossa união. Em uma de nossas apresentações encontramos um fisioterapeuta que me propôs parceria para atendermos mais pessoas, em 2004 surgiu o Rodapés.”

Atualmente o grupo é composto por 26 artistas entre crianças, jovens e adultos, sendo seis pessoas com deficiência física. O grupo recebe apoio da prefeitura local nas apresentações. Recentemente foi formada a Associação Artística Rodapés, tendo como principal meta conseguir melhor estrutura e ampliar o atendimento.

A arte para Kelly se resume na palavra sensibilidade e o grupo Rodapés é “Arte de Ser feliz. Arte de ser o que é: ser humano!”





Matéria publicada no Jornal Ideias, Edição 5, por Rita Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário